Comissão Permanente de Obras

O vereador Elizeu Rocha pretende dar continuidade ao trabalho que vem desenvolvendo através da comissão como fiscalizar todas as obras públicas
Comissão Permanente de Obras

Por/Foto: Assessoria Elizeu Rocha

Na primeira sessão ordinária de 2019, que marca o início do ano legislativo, o vereador Elizeu Rocha (Progressistas) foi eleito para continuar à frente da Comissão Permanente de Administração, Planejamento, Obras e Serviços Públicos.

A comissão tem como objetivo atuar diretamente na fiscalização em todas as obras que envolvem o poder público. Uma das principais cobranças feita ao executivo é com relação ao término da obra da UPA Norte, no Simioni. Além desta unidade, o vereador esteve visitando as unidades de saúde da cidade e fiscalizando as reformas e ampliações que algumas estão realizando, como a UBDS da Vila Virgínia e no Quintino I.

Como presidente da comissão, Elizeu Rocha, esteve acompanhando os recapeamentos pela cidade e para atestar os serviços também solicitou que fossem feitos laudos comprobatórios com relação ao material usado pelas empresas vencedoras das licitações para fazer a recuperação asfáltica em diversos bairros da cidade. “É preciso acompanhar, Ribeirão já sofreu muito com serviços irregulares, portanto isso é um compromisso meu como vereador, e ainda maior como presidente desta comissão importante”.

A Comissão Permanente de Obras tem acompanhado também a duplicação do da Av. Antonia Mugnato Marincek, principal via de acesso aos bairros que compõe o complexo do Ribeirão Verde, onde residem mais de 60 mil pessoas. Depois do rompimento do contrato com a construtora que não cumpriu o que foi acordado, a segunda colocada na licitação assumiu a obra e tem cumprido rigorosamente os prazos. “Eu fico aliviado de ver que finalmente aquela obra está saindo do papel, é importante para nossa cidade, mas principalmente para as pessoas que passar por ali todos os dias”, conclui.

Não só fiscalização, acompanhamento e cobranças foram as atividades desenvolvidas. A comissão Permanente de Obras também ficou responsável por emitir um parecer em diversos projetos importantes como PPA- Plano Plurianual, Código de Obras, Revisão do Plano Diretor.

Elizeu Rocha fala ainda sobre a satisfação de estar novamente à frente da comissão: “Eu acredito que a escolha mostra claramente que meus colegas e também a população de nossa cidade gostaram do que viemos desenvolvendo até aqui, me sinto honrado por poder continuar como presidente de uma comissão que cuida exatamente de um assunto que conheço bastante. Obrigado a todos”.